Política da Loja
1. Ao realizar a compra:
1.1. Todas as peças são produzidas de acordo com a demanda e todos os pedidos entram na agenda da produção somente após a confirmação do pagamento, tendo um prazo máximo de 15 dias pra confecção.
1.2. Para pedidos personalizados, além da confirmação de pagamento é necessário também a aprovação das alterações.
2. Prazos de postagem, envio e entrega:
2.1. Entrega em todo território nacional via Correios;
2.2. Preencha com cuidado todos os dados para a entrega, se houver algum erro no preenchimento ou falta de informação e se a embalagem retornar, nós da Guava Straps nos reservamos ao direito de cobrar outro frete mesmo quando sua compra for com condições de frete grátis. Se o erro no preenchimento na etiqueta de envio for nosso, providenciaremos outro envio sem custo algum;
2.3. Fique atento ao prazo de entrega estipulado pelos Correios no ato da compra, não nos responsabilizamos por atrasos dos Correios causados por greves ou outros motivos;
2.4. Após a postagem o código de rastreamento será enviado no e-mail cadastrado no site.
O mesmo poderá ser acompanhado no site do Correios: http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/
2.5. Os Correios realizam até 03 tentativas para a realização da entrega, quando esgotadas a encomenda retorna para nós e para novo envio será cobrado um novo frete, por isso fique atento ao código de rastreamento referente ao seu pedido;
2.6. Se a sua encomenda não chegou dentro do prazo estipulado pelos Correios, envie um e-mail para guavastraps@gmail.com informando o número do seu pedido. Mas atenção, só podemos abrir uma reclamação caso tenha esgotado o prazo, não abrimos manifestação por status parado;
2.7. Em caso de extravio, perda, roubo ou atraso, nos comprometemos em abrir uma reclamação nos Correios para que o mesmo se posicione referente ao objeto postado, mas devemos ser informados sobre qualquer problema, a responsabilidade de acompanhar o rastreamento é do cliente;
2.8. Os Correios dispõem de um prazo de até 5 dias úteis após a abertura da manifestação para se posicionar e em alguns casos o prazo poderá ser prorrogado por mais 5 e depois até 10 dias e o cliente será informado. Importante salientar que poderá haver atrasos nas respostas de manifestações e não temos nenhum controle sobre isso;
2.9. Se constatado o extravio faremos a reposição da sua encomenda ou o estorno do valor pago, mas para isso precisamos aguardar a confirmação dos Correios que realmente houve o extravio. A reposição só será feita após confirmação de extravio por parte dos Correios;
2.10. Para promoções com FRETE GRÁTIS, os envios são feitos apenas via PAC.
3. Produtos feitos sob encomenda:
3.1. Para realizar a encomenda de produtos personalizados é necessário contato prévio através do e-mail guavastraps@gmail.com para análise de viabilidade, valor e prazo de produção.
3.2. Para todos os produtos personalizados é importante estar ciente que as peças são produzidas por encomenda, portanto após a aprovação do produto não aceitaremos a desistência.
Fonte: Procon:
Título: 001 - QUANDO O FORNECEDOR TRABALHA COM PRODUTOS SOB ENCOMENDA, É OBRIGADO A ACEITAR A DESISTÊNCIA DO CONSUMIDOR?
O Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a aceitar a desistência após a realização do negócio. Importante que o consumidor seja informado sobre a encomenda e o prazo para entrega. Cabe ao fornecedor cumprir a oferta, caso contrário, o consumidor poderá rescindir o contrato com direito à restituição da quantia paga, nos termos do artigo 35, III do CDC.
4. Troca e Defeito
4.1. Todos os nossos produtos são embalados com muito cuidado e carinho para que chegue em total perfeição, caso ele chegue danificado, fotografe o produto e entre em contato imediatamente, não faremos trocas após 7 dias corridos do recebimento.
4.2. Produtos feitos sob encomenda (personalizadas) só serão trocados em caso de defeito. O prazo máximo para reclamação são de até 7 dias corridos a partir do recebimento do produto.
4.3. Prazo para arrependimento de compra são 7 dias corridos, a partir da data da entrega.
O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que:
"O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
No caso de desistência a comunicação deverá ser feita dentro do prazo e somente por e-mail, não aceitaremos desistência fora do prazo. Entre em contato através do e-mail guavastraps@gmail.com informando o número do pedido e motivo do arrependimento.
4.4. A devolução deve ser feita na embalagem original e com todos os itens e caso não estejam em perfeitas condições a devolução não será aceita e o produto será reenviado ao cliente.
4.5. Produto com defeito e desacordo com o pedido;
Caso a sua encomenda esteja com defeito ou em desacordo com o pedido a comunicação deverá ser imediata por e-mail, em ambos os casos a mercadoria deverá ser enviada de volta para a Guava sem custo de envio;
Entretanto, os produtos com defeito somente terão sua troca ou estorno aprovados após a comprovação do defeito de fábrica detectado por nossa perícia. Problemas causados pelo mau uso das correias não resultarão em troca ou estorno. Nós da Guava, produzimos nossas correias pensando exclusivamente na satisfação dos clientes, logo, gostaríamos de ser avisados sobre qualquer problema que possa causar a sua insatisfação, não necessariamente resultando em troca ou estorno da compra, mas para melhorarmos constantemente o nosso produto.
REEMBOLSO:
Em caso de desistência da compra o reembolso para o cartão de crédito, o prazo para conclusão é de 30 a 60 dias, dependendo da data de fechamento da fatura do comprador. Em caso de reembolso feito via boleto para conta bancária, o prazo é de até 4 dias úteis para conclusão.
Em caso de devolução da mercadoria, o reembolso será feito após a chegada da mercadoria em perfeitas condições.
Ao comprar em Guava Straps você concorda com todos os termos descritos acima.
Se tiver mais perguntas, não hesite em nos contactar em guavastraps@gmail.com